Mais Lidas

FOGO NO VENTILADOR

Vazamento de áudio expõe Montenegro descascando o elenco do Alvinegro

AAKSKASJ
AAKSKASJ -

Um dia após o Botafogo bater o Goiás (3 a 1, no Nilton Santos), encerrar a sequência de cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro e amenizar um pouco a crise, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro fez duras críticas a todo o time.

Segundo ele, em áudios vazados em um aplicativo, se o Alvinegro conseguir ficar na Série A no ano que vem, o futebol do clube deveria ser 100% reformulado.

"Eu, em 2020, não gostaria de ninguém desse plantel. Ninguém. Como titular, ninguém, nem técnico e nem nada. Inclusive o Gatito (o goleiro), que tem falhado um jogo atrás do outro. O ideal seria começar do zero. Do técnico ao ponta-esquerda", afirmou Montenegro, que conduziu o Botafogo ao título brasileiro de 1995. Figura de peso nos bastidores de General Severiano, atualmente ele é um um dos dez integrantes do grupo de trabalho que vem projetando a empresa responsável por gerir o futebol do Botafogo na próxima temporada.

Durante a série de cornetadas, sobrou até para quem ainda não chegou: o técnico Alberto Valentim, já acertado para ser o substituto de Eduardo Barroca, demitido no final de semana. "Não se preocupem com 2020. O Valentim está vindo para a gente tentar terminar esse ano, para existir 2020. Se tiver 2020 e o projeto (profissionalização do futebol) der resultado, eu não gostaria que ele continuasse. Mas é muito fácil. Quem está aportando vai aportar uma grana para investir no futebol. Um dos investimentos vai ser chamar o Valentim e dizer: "Toma aqui R$ 200 mil, R$ 300 mil, muito obrigado e tchau". E contratar um técnico de ponta. Se bobear, até de fora do Brasil", disse.

AAKSKASJ DIVULGAÇÃO
Presidente do título brasileiro de 1995, Carlos Augusto Montenegro faz parte do grupo que planeja o futebol do Alvinegro para 2020 Reprodução da Internet