Mais Lidas

Fluzão segura o Cruzeiro em BH

Tricolor não joga bem, mas sai no lucro do Mineirão

Em um duelo característico de quem luta contra o rebaixamento à Série B do Brasileiro, Cruzeiro e Fluminense não saíram do 0 a 0, ontem, no Mineirão. Melhor para o time das Laranjeiras que, mesmo jogando mal, garantiu um ponto fora de casa contra um adversário direto graças a duas intervenções decisivas do Árbitro de Vídeo (VAR) — anulou um gol de Fred e a expulsão de Yuri na etapa inicial.

As duas equipes já entraram mais pressionadas pelo triunfo do CSA sobre o Inter. E isso se refletiu em campo, num encontro nervoso e cheio de erros. Sem Allan e Caio Henrique, ambos na Seleção pré-olímpica, o Flu teve enorme dificuldade de trocar passes.

Muriel, após saída errada, salvou em chute de Jadson e Sassá mandou para fora no rebote, na melhor chance do primeiro tempo. Acuado, o Tricolor pouco assustou, enquanto o Cruzeiro atacou mais e parou no goleiro. No fim do primeiro tempo, Yuri chegou a ser expulso por um chute em Jadson, mas, em revisão do VAR, o volante ficou só com o amarelo.

Se foi ruim para os comandados do técnico Marcão no primeiro tempo, na etapa complementar ficou pior. Pressionado, acabou salvo de novo pelo VAR, que viu falta de Robinho em Gilberto e anulou gol de Fred, aos seis, na sequência da jogada.

Ficou a sensação de que o Flu poderia ter conseguido algo mais se tivesse forçado. O empate ficou de bom tamanho. Diante do Bahia, o time não terá quatro titulares: os suspensos Ganso e Yuri, além de Allan e Caio Henrique na Seleção pré-olímpica.