Mais Lidas

Operação Resgate

Rubro-Negro monta esquema para ter Gabigol e Rodrigo Caio contra Fortaleza

Apesar de toda a insatisfação pelas convocações do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Gabriel Barbosa pela Seleção Brasileira, justamente em um momento de extrema importância na temporada, o Flamengo tomou medidas para minimizar os efeitos da data Fifa.

Chamados pelo técnico Tite para os amistosos desta quinta-feira e do domingo, em Singapura, contra Senegal e Nigéria, respectivamente, o defensor e o camisa 9 rubro-negros retornam do país asiático diretamente para o Ceará, onde o Flamengo encara o Fortaleza dia 16, no Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão. A dupla pegará um voo em Amsterdã, na Holanda, para a capital cearense.

O clube enviará um fisioterapeuta para acompanhar Rodrigo Caio e Gabigol nesta viagem de volta e já iniciar os trabalhos pertinentes para minimizar todo o desgaste.

Já o apoiador Reinier se apresentou ontem à Seleção Sub-17, em Teresópolis, para iniciar a preparação para o Mundial da categoria, aqui no Brasil. O jovem, no entanto, realizou apenas os exames médicos de rotina e foi liberado para voltar hoje ao Flamengo.

Reinier é aguardado para se apresentar com o restante do grupo rubro-negro na parte da tarde, no Ninho do Urubu, e está à disposição para encarar o Atlético Mineiro, quinta, no Maracanã, e o Athlético Paranaense, domingo, em Curitiba. O jovem se juntará de vez aos demais convocados por Guilherme Dalla Déa apenas no próximo dia 14. A Seleção Sub-17 estreia no Mundial dia 26, em Brasília, contra o Canadá.