Mais Lidas

Indicadores do time apontam para uma campanha de final feliz

Mesmo para os rubro-negros mais supersticiosos, já dá para dizer que o Flamengo está com uma mão na taça. Isso porque todas as equipes que fizeram 50 pontos até a 24ª rodada levantaram o caneco no fim da temporada. São Paulo (2007), Fluminense (2012), Cruzeiro (2013) e Corinthians (2015 e 2017) tinham exatamente a mesma pontuação a essa altura da competição e levantaram o caneco com antecedência e sem sustos.

O Mais Querido não apenas alcançou tal marca como também é o time que mais pontuou até a 23ª rodada do Brasileiro, com 52 pontos somados.

De acordo com as projeções feitas pelo site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Mengão aparece com 78% de chances de faturar o título, enquanto que o Palmeiras, atual vice-líder, tem apenas 16%. Já o Chance de Gol chega a um número ainda mais animador: 90,2% contra 8,3% do Verdão.

O grupo comandado por Jorge Jesus também impressiona pelo poderio ofensivo, cuja maior força é Gabigol, artilheiro isolado do Brasileirão, com 18. Gilberto, do Bahia, está um pouco afastado: 11. A média de 2,35 gols marcados por compromisso — 33 em 14 partidas — é superior a qualquer outra nos pontos corridos. Se mantiver esse ritmo forte até o final da temporada, terá o melhor ataque do formato atual (com 20 clubes) da Série A.