Mais Lidas

Fluzão se afasta do Z-4

Tricolor vence a segunda seguida no Brasileirão. Botafogo demite o técnico Barroca

Na gangorra do Brasileiro, o Fluminense sobe e o Botafogo desce. Os tricolores conseguiram pela primeira vez na competição vencer duas partidas seguidas com o 1 a 0 no Nilton Santos, gol de Yony González, e se afastaram da zona de rebaixamento, ultrapassando o Ceará. Já os alvinegros amargaram a quinta rodada sem vitória, aproximando-se mais da degola e entraram de vez em crise, com a demissão do técnico Eduardo Barroca.

A postura das duas equipes foi um reflexo da semana. O Botafogo parecia sentir a pressão com a má fase e com os protestos de torcedores, errando demais. Além disso, a mudança de esquema para o 4-4-2 contribuiu para a enorme dificuldade na criação. Do outro lado, o Fluminense estava mais leve, confiante para trocar passes e sair jogando ao estilo que o torcedor se acostumou na temporada.

Não à toa, os tricolores chegaram com perigo na primeira etapa, com João Pedro, Danielzinho e Yony. Faltava acertar o último passe e a pontaria nas jogadas que saíam sempre pela esquerda. Até que, aos 34, quando mudou de lado, o Flu abriu o placar. Em cruzamento de Gilberto, Yony se antecipou a Carli e cabeceou: 1 a 0.

O gol foi simbólico, pois a jogada saiu de um dos mais contestados do time e foi finalizada pelo atacante que acabou com jejum de 11 jogos sem marcar. Apesar de melhor, o Tricolor se acomodou e o Botafogo cresceu, desperdiçando chance com Luiz Fernando se precipitando no chute.

Após o intervalo, o clássico ficou equilibrado, com o Botafogo chegando mais à área e o Fluminense fechado, deixando de pressionar a saída de bola. Ainda assim, foram os tricolores que quase ampliaram com Allan, em linda triangulação, chutando para fora e com Yony parando em Gatito.

O Botafogo melhorou após as mudanças de Barroca e passou a pressionar mais. Muriel evitou gols de Victor Rangel e Rodrigo Pimpão. Já o Flu quase ampliou com Wellington Nem, que chutou pra fora após bom contra-ataque.