Mais Lidas

Disparado na liderança

Mengão vence a Chape e conta com tropeço do Porco para abrir cinco pontos

Nunca na história do Brasileiro um time havia somado 52 pontos em 23 rodadas desde que a fórmula de pontos corridos foi adotada, em 2003. Pois o Flamengo, que derrotou a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, é o primeiro a conseguir tal recorde. Foram necessários o oportunismo de Bruno Henrique e uma decisão correta do Árbitro de Vídeo (VAR) para vencer. A vantagem sobre o Palmeiras na liderança aumentou para cinco pontos, já que o Porco empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG.

"Jogamos como um campeão joga. Sempre dando o peito às balas. Isso caracteriza os grandes jogadores. O resultado poderia ser maior. Mas o resultado foi melhor que a exibição. Contra o Grêmio (pela Libertadores), fizemos uma exibição extraordinária e só empatamos (em 1 a 1)", frisou o técnico Jorge Jesus, admitindo que sua equipe, desfalcada de Arrascaeta, Filipe Luís e Gabigol, poderia ter jogado melhor em Santa Catarina.

O recorde anterior de pontos em 23 rodadas pertencia a São Paulo (2007), Fluminense (2012), Cruzeiro (2013) e Corinthians (2015 e 2017), todos campeões nos respectivos anos.

"Temos Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo que querem nos tirar a liderança. Se não tiver jogadores com qualidade, esquece. Há toda uma estrutura, não lhes falta nada", acrescentou o técnico do Flamengo, que fez 1 a 0 aos 34 minutos de jogo.

O gol de Bruno Henrique, porém, só foi confirmado após a consulta ao VAR. Vitinho fez bom cruzamento na área e o camisa 27, sem marcação, cabeceou no canto esquerdo do goleiro Tiepo. A imagem confirmou que o zagueiro Douglas dava condição legal ao atacante rubro-negro.