Mais Lidas

Três tropeços em casa

Após perder do Bahia e empatar com Furacão, Vasco volta a decepcionar na Colina

O Vasco tinha tudo para se afastar da zona da confusão com São Januário cheio e atuação segura. Mas a falta de precisão nas finalizações e o pênalti perdido por Rossi foram determinantes para a derrota por 1 a 0 para o Santos, gol de Tailson. Com o resultado, o terceiro tropeço seguido em casa, o Cruzmaltino perdeu a chance de embalar no Brasileiro e segue preocupado com o risco de rebaixamento.

Menos pressionado após a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, o Vasco entrou com Danilo Barcelos, Marcos Júnior e Rossi como novidades. A ideia de Luxemburgo era evitar a força do Santos pelos lados. Não funcionou.

No início, os santistas aproveitaram a falta de criatividade vascaína para chegar com perigo pelas laterais. Faltou acertar o último passe. Aos poucos, o Vasco se encontrou e equilibrou o jogo, até ficar melhor na parte final da primeira etapa. Poderia ter saído em vantagem, mas faltou caprichar.

As três melhores chances foram vascaínas. Talles Magno chutou rente à trave, enquanto Andrey mandou no travessão. E Rossi desperdiçou um pênalti que ele mesmo sofreu, aos 35: Everson defendeu. Foi a quarta penalidade desperdiçada pelo Vasco em nove.

E as chances perdidas cobraram um preço alto logo após a volta do intervalo. Em linda jogada coletiva do Santos, a bola saiu da esquerda, passou pelo meio e foi para a direita com Tailson, de 20 anos, livre para bater de primeira e abrir o placar aos 4, em sua estreia como profissional.

Depois do baque, o Vasco se reencontrou em campo e passou a pressionar, desperdiçando chances claras com Pikachu e Marrony.

Entretanto, o time caiu de produção do meio para o fim, inclusive após a expulsão de Evandro, aos 33, por entrada dura em Marrony. Depois de tropeçar em Bahia (2 a 0) e Athletico-PR (1 a 1), o Cruzmaltino volta a perder pontos preciosos em São Januário.