Mais Lidas

Agora é só com o 27

Sem Gabigol e Arrascaeta, a responsa é de Bruno Henrique

Bruno Henrique tem sido uma peça fundamental da engrenagem rubro-negra na temporada
Bruno Henrique tem sido uma peça fundamental da engrenagem rubro-negra na temporada -

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, três a mais que o segundo colocado Palmeiras, o Flamengo desembarcou ontem em Chapecó para o compromisso de amanhã contra a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá, pela 23ª rodada.

Sem o atacante Gabigol, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e sem o lateral-esquerdo Filipe Luís e o apoiador Arrascaeta, ambos lesionados, a delegação foi recebida por cerca de 20 torcedores no hotel. Gabigol, inclusive, já retornou ao Rio.

Convocado para defender a Seleção, o artilheiro do Brasil na temporada, com 32 gols, vai desfalcar o Rubro-Negro pelos próximos três compromissos — Chapecoense, Atlético-MG (10/10) e Athletico-PR (13/10).

Na manhã de hoje, o técnico Jorge Jesus encerra a preparação do time com atividade fechada para a imprensa no CT da Chapecoense. A tendência é que o lateral-esquerdo Renê, o meia Reinier e o atacante Vitinho ganhem oportunidade nas vagas que estão abertas.

Com os desfalques de Gabigol e Arrascaeta, caberá a Bruno Henrique o papel de protagonista. O trio ofensivo contabiliza 62 dos 101 gols marcados pelo Flamengo na temporada. No Brasileirão, Bruno Henrique já balançou as redes oito vezes.

O camisa 27 foi eleito o melhor em campo no 1 a 1 (o gol rubro-negro foi dele) com o Grêmio, quarta passada, em Porto Alegre, na ida das semifinais da Libertadores. Antes, nos dois encontros com o Internacional, pelas quartas de final da competição sul-americana, Bruno Henrique já havia deixado o campo com o prêmio de melhor jogador. E amanhã, contra a Chape, ele tem mais uma chance de mostrar que é peça fundamental da engrenagem que mantém o Flamengo funcionando em alta rotação.