Mais Lidas

CBF divulga calendário

Brasileirão vai parar nas datas Fifa, mas não na Copa América

Um dia após a Ferj anunciar que o Campeonato Carioca de 2020 será disputado entre os dias 26 de janeiro e 10 de maio, a CBF anunciou ontem que o Campeonato Brasileiro do ano que vem será paralisado apenas nas datas Fifa, algo que não está acontecendo em 2019. A paralisação, no entanto, não valerá durante a realização da Copa América, que será disputada na Argentina e na Colômbia, nem dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Durante a Copa América, serão nove rodadas do Brasileiro. Na Olimpíada, serão duas rodadas, além dos jogos das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, e dos jogos de volta das quartas de final e dos jogos de ida da semifinal da Copa do Brasil.

"Assumimos o compromisso de aperfeiçoar cada vez mais o calendário do futebol brasileiro. Com isso, ganham todos: clubes, federações e a Seleção Brasileira", afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

O período de férias dos jogadores será entre os dias 9 de dezembro de 2019 e 7 de janeiro de 2020. A CBF ainda anunciou a realização da Supercopa do Brasil, reunindo os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogo será no dia 19 de janeiro, entre os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2019.

A Copa do Brasil será realizada entre 5 de fevereiro e 16 de setembro. A Copa Sul-Americana também começará no dia 5 de fevereiro e irá até 7 de novembro. Já a Libertadores terá início no dia 5 de fevereiro, com a grande final marcada para 21 de novembro.

Todas as divisões do Campeonato Brasileiro terão início nos dias 2 e 3 de maio. A Série A terminará em 6 de dezembro; a Série B, em 18 de novembro; a Série C (que tem o Volta Redonda), em 8 de novembro; e a Série D (com Bangu, Cabofriense e Portuguesa-RJ), no dia 22 de dezembro de 2020.