Mais Lidas

Fechou o tempo no Bota

Torcedores invadem treino do Glorioso e exigem mudança de postura no Brasileirão

Lincoln (E), substituto imediato do camisa 9 Gabigol (D), sofreu uma lesão coxa direita em junho e ainda não conseguiu se recuperar
Lincoln (E), substituto imediato do camisa 9 Gabigol (D), sofreu uma lesão coxa direita em junho e ainda não conseguiu se recuperar -

A pífia campanha do Botafogo nas primeiras três rodadas do returno do Brasileirão — derrotas em sequência para São Paulo (2 a 1), Bahia (2 a 0) e Fortaleza (1 a 0) — acabou de vez com a paciência dos torcedores. Na tarde de ontem, durante o treino no campo anexo do Estádio Nilton Santos, cerca de 15 alvinegros invadiram a atividade para fazer cobranças aos atletas e ao técnico Eduardo Barroca. 

O comandante, inclusive, foi quem tomou a frente para conversar e um pequeno bate-boca foi travado. O clima no clube já era de tensão após a atuação desastrosa no revés para o Fortaleza (na Arena Castelão, na segunda passada), quando os muros de General Severiano amanheceram pichados.

Os jogadores, preocupados com o cerco que se formou em torno do técnico, tentaram se aproximar, mas foram afastados pelo próprio Barroca. "Eu quero todos os jogadores para lá. Jogador fica lá. Calma aí!", disse, segundo relatos do site Globoesporte.com.

Mais cedo, no portão de acesso dos jornalistas, já havia rolado a primeira onda de manifestação. Com a confusão, funcionários solicitaram a saída da imprensa.

Clássico Vovô

Com 27 pontos e na 12ª colocação, o Glorioso terá pela frente o Fluminense, domingo, no Niltão, para tentar colocar um ponto final na fase ruim. Existe a expectativa de o zagueiro Carli e o volante Alex Santana, ambos em recuperação de lesões, reaparecerem no time.