Mais Lidas

É Mecão e Frizão!

Final está definida. Confira as datas do Cariocão

O América foi cauteloso, buscou o empate e garantiu a vaga na Seletiva
O América foi cauteloso, buscou o empate e garantiu a vaga na Seletiva -

O América e o Friburguense confirmaram o favoritismo e são os finalistas da Segundona do Rio. Além disso, se garantiram na Seletiva para a elite do Cariocão de 2020. Ontem, o Mecão empatou com o Bonsucesso em 1 a 1, em Moça Bonita, após ter vencido o jogo da ida por 2 a 1, enquanto o Friburguense recebeu o Goytacaz, no Eduardo Guinle, e ganhou por 1 a 0, após o triunfo de 2 a 0 no primeiro confronto.

Em Bangu, Pedrinho marcou para os Rubros, aos 17 minutos do segundo tempo, depois de Kelvin abrir o placar para o Cesso, aos 4 da etapa inicial. Já em Nova Friburgo, Raniel, de pênalti, anotou para a equipe da Serra, aos 21 do segundo tempo.

O título da Segundona do Carioca será decidido nos próximos dois sábados (5 e 12 de outubro), às 15h, no Eduardo Guinle e em Moça Bonita, respectivamente.

De 5 a 19 de janeiro, ambos disputarão a Seletiva com Americano, Portuguesa-RJ, Macaé e Nova Iguaçu. Dois dos seis melhores garantirão o acesso à fase principal do Campeonato Carioca de 2020.

O formato e o regulamento do Cariocão ainda serão definidos em assembleia. A fase principal (Taça Guanabara e Taça Rio), com participação dos quatro grandes, terá início no dia 26 de janeiro. A finalíssima da competição está marcada para 10 de maio.