Mais Lidas

É hoje, América!

Mecão e Frizão perto da volta à elite

América e Friburguense entram hoje em campo, respectivamente em Moça Bonita e no Eduardo Guinle, às 15h, com vantagem sobre Bonsucesso e Goytacaz, na volta das semifinais da Segundona do Rio.

Após vencer no duelo de ida por 2 a 1, há uma semana, o Mecão, do técnico Ney Barreto, pode perder por um gol de diferença. O mesmo acontece com o Frizão, que pode perder por dois gols de diferença, após ter vencido a primeira por 2 a 0. O regulamento prevê a vantagem para os vencedores da Taça Santos Dumont (América) e Corcovado (Friburguense). Os finalistas disputarão a Seletiva para a elite de 2020.

No América, o lateral-esquerdo Quaresma comemora não apenas a chance de disputar o acesso à Primeira Divisão, mas também sua recuperação, após a lesão no joelho que o obrigou a fazer uma cirurgia e o deixou fora de boa parte dos jogos da Segundona.

"É sempre bom voltar a fazer o que ama. Ficar de fora dos gramados por exatamente quase cinco meses foi difícil para mim", disse o jogador. "Tenho buscado dar a minha contribuição para levar o America ao lugar que ele merece".

E o Frizão, do técnico Cadão, vai cheio de moral para o jogo de hoje, embora os jogadores usem um discurso cauteloso, abafando o oba-oba. "Não podemos vacilar", disseram Raniel e Ibraim, dois dos destaques do Frizão.