Mais Lidas

Tá dando mole, Fogão!

Botafogo é derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, e já tem três derrotas no returno

O Botafogo tem dado passos para trás. O time só acumula derrotas nas três rodadas do segundo turno. Após perder para São Paulo e Bahia, ontem o tropeço foi no Castelão: Fortaleza 1 a 0. O gol foi de Marcelo Bevenuto, contra, de cabeça. A derrota deixa o time de Barroca em 12º no Brasileiro, e um sinal amarelo, o de atenção, começa a pintar no Alvinegro.

Se Marcinho, convocado por Tite, teve atuação razoável no ataque, Fernando, escalado em sua vaga na lateral direita, não foi bem. Aliás, a dupla de garotos nas laterais — Fernando e Lucas Barros, na esquerda — mostrou fragilidade defensiva. As melhores chances do Fortaleza foram pelos lados.

O jogo foi equilibrado, num geral. Cícero bateu em cima do goleiro dentro da área, aos 13. Aos 22, Osvaldo limpou a defesa alvinegra e chutou na trave. Dois minutos depois, Osvaldo novamente arriscou, mas desta vez levou menos perigo.

Até o intervalo, a posse de bola era 54% do Botafogo e 46% dos cearenses. O segundo tempo começou em domínio do Fortaleza. Logo aos três minutos, o Fortaleza chegou ao gol, anulado pelo VAR. A defesa do Botafogo deixou André Luís em impedimento.

O gol não validado golpeou o Botafogo. O Fortaleza marcou de escanteio depois de quase abrir o placar em outras duas cobranças. Aos 15, Marcelo, contra, desviou de cabeça para o gol.

O Botafogo até que teve espaço para criar oportunidades, mas esbarrou na apatia e na falta de repertório, numa derrota que dá dor de cabeça.