Mais Lidas

Marcão na área

Fluzão pensa em efetivar o interino como técnico

Em 2019, Marcão comandou o time duas vezes e ainda não perdeu
Em 2019, Marcão comandou o time duas vezes e ainda não perdeu -

A vitória sobre o Grêmio trouxe mais tranquilidade ao Fluminense no Campeonato Brasileiro e também na busca por um novo treinador. Na discussão entre Zé Ricardo e Felipão, a diretoria tricolor vê a possibilidade de arriscar segurar Marcão por mais tempo. Afinal, o interino ganhou pontos importantes ao contar com o apoio dos torcedores e, principalmente, dos jogadores do elenco.

Um dos motivos da queda de Oswaldo foi justamente não cair nas graças do grupo, que não aceitou bem a mudança de filosofia de jogo. E Marcão tratou de ouvir os jogadores ao escolher uma forma de jogar mais próxima ao de Fernando Diniz, utilizada durante oito meses do ano, com mais troca de passes e posse.

"Marcão queria resgatar esse futebol que apresentado no começo do ano, que se impõe dentro do jogo. Na hora de defender tem que estar todo mundo e na hora de atacar ter confiança para jogar com a bola", disse Nenê.

Pesa a favor de Marcão as opções no mercado. Felipão é o nome preferido, mas considerado e não gostaria de assumir outra equipe no momento. Já Zé Ricardo não tem apoio da torcida. E os dois têm características mais defensivas.

Perguntado após o jogo se a diretoria chegou a fazer alguma proposta, Marcão negou. "Ainda não teve conversa. Hoje não é isso o mais importante", disse. "Vamos continuar no dia a dia. Terça-feira (hoje) estaremos trabalhando. Se vier a situação do jogo para o fim de semana, estamos preparados, vamos passar para eles as coisas e vamos fazer mais um jogo. Vamos esperar a semana", comentou o interino.

Em 2019, Marcão comandou o time duas vezes e ainda não perdeu MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
capa do meia hora reprodução