Mais Lidas

Vasco envia carta à CBF

Diretoria questiona o VAR e pede áudios da conversa do juiz com a equipe de vídeo

Memes na web, como o de Rossi 'envelhecido', são usados como protesto contra anulação do gol de Werley
Memes na web, como o de Rossi 'envelhecido', são usados como protesto contra anulação do gol de Werley -

Após o desabafo do técnico Vanderlei Luxemburgo, com novas críticas ao VAR, dessa vez na derrota do Vasco para o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo, o presidente do clube, Alexandre Campello, elevou o tom da cobrança e enviou uma carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Leonardo Gaciba, formalizando o protesto pelo resultado do último domingo.

"O Club de Regatas Vasco da Gama vem [...] protestar em relação aos seguidos erros de arbitragem cometidos contra o clube, que têm resultado em perdas de pontos cruciais na atual edição do Campeonato Brasileiro. Partidas do Vasco vêm sendo sistematicamente maculadas pelo uso indevido e equivocado da tecnologia de vídeo, o VAR. Uma ferramenta com o intuito de trazer justiça [...] tem inexplicavelmente surtido o efeito posto", diz um trecho do documento enviado ontem à entidade.

Na carta, o Vasco pede acesso ao áudio das conversas do árbitro Ricardo Marques com a equipe do VAR escalada no Itaquerão. O Cruzmaltino considera o gol de Werley mal anulado, por impedimento. Não é a primeira vez que o clube questiona publicamente a eficiência do sistema e lista na carta 'lances interpretativos' que prejudicaram o Vasco contra Grêmio (derrota por 2 a 1), CSA (0 a 0) e Athletico-PR (1 a 1). Curiosamente, Gaciba visitou o CT do Vasco na semana passada e tirou dúvidas o funcionamento do VAR em palestra à comissão técnica e jogadores.

O documento termina com um recado aos torcedores: "A torcida vascaína pode ter uma certeza: continuaremos vigilantes em defesa dos interesses do Vasco da Gama".