Mais Lidas

Fluzão vence e tira zica

Tricolor faz 2 a 1 nos reservas do Grêmio, no Maracanã, e respira fora do Z-4

Enquanto procura um novo treinador para a vaga de Oswaldo de Oliveira, o Fluminense tenta encontrar o bom futebol no Campeonato Brasileiro. Ontem, sob o comando do interino Marcão, deu mostras de que isso é possível: na base da garra e com uma determinação que há muito não se via, venceu os reservas do Grêmio, por 2 a 1, gols de Nenê e Caio Henrique (Patrick descontou), no Maracanã, e se manteve fora da temida zona de rebaixamento — em 16º lugar, com 22 pontos ganhos.

O começo de jogo foi animador. Logo aos 6 minutos, Nenê aproveitou cruzamento de Yony González e mandou a bola no canto de Júlio César. A vantagem no placar, porém, não impediu vacilos da zaga tricolor, que foi a campo sem os suspensos Digão e Frazan, e com Yuri improvisado. Aos 8, Ganso errou passe e Thaciano só não empatou porque Muriel fez bela defesa.

Jogando no estilo de Fernando Diniz, com a volta de Daniel ao meio de campo, o Fluminense adotou a saída de bola pelo chão e os laterais avançados. Pecou, porém, nos erros de passe perto de sua área, o que permitiu ao Grêmio dominar a partida e criar jogadas que só não resultaram em gol por erro de pontaria.

No segundo tempo, o Fluminense, mais fechado, corrigiu o posicionamento, mas sem abdicar da busca pelo gol. Aos quatro minutos, João Pedro lançou Yony González e ele deixou de calcanhar para Caio Henrique chutar forte, por baixo de Júlio César. O Grêmio quase diminuiu quando Thaciano obrigou Muriel a fazer um milagre.

Na base da troca de passes, o Tricolor tentou envolver o Grêmio, que seguiu na luta e foi premiado. Aos 30, Gilberto errou duas vezes na área e a bola sobrou para Patrick diminuir. O gol irritou a torcida tricolor, que vaiou o seu lateral e passou a temer pelo pior. Coube ao Fluminense jogar com o coração para vencer e melhorar o clima no clube.