Mais Lidas

Na bronca com o VAR

Vasco perde para o Corinthians por 1 a 0 e Luxemburgo reclama da arbitragem

Em um jogo muito equilibrado no Itaquerão, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, mas o destaque da partida ficou com o árbitro de vídeo, que interferiu em três lances de gol e levou o árbitro a anular todos — dois do Corinthians e um do Vasco. Na entrevista coletiva, após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou muito da arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro e seus assistentes.

De acordo com Luxa, o lance do gol de Werley foi regular. Ele mencionou palestra de Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, que visitou o clube recentemente e falou de jogadas de impedimento. "O Gaciba pegou um vídeo sobre lance de impedimento e mostrou o que caracteriza. Eu já tenho a imagem do VAR que a mão do Werley está na linha vermelha, mas não tem nenhum jogador do Vasco na azul. Gaciba foi enfático e disse que o que o caracterizava o impedimento não é a mão, mas os pés. Então, foi gol legal", queixou-se o treinador.

Com a bola rolando, o equilíbrio foi a tônica. No primeiro tempo, emoção apenas no primeiro gol anulado — Manoel fez falta em Fernando Miguel. Na etapa final, o Vasco voltou melhor e marcou com Werley — o VAR viu impedimento milimétrico do zagueiro.

Pouco depois, Ralf fez o gol da vitória em chute da entrada da área. Luxemburgo tentou mandar o time à frente e o Vasco até criou chances, como em bicicleta de Marquinho e, com Clayton, cara a cara, mas Cássio pegou. Em seguida, Jadson marcou, com desvio de Bruno Gomes, mas o Árbitro de Vídeo apontou impedimento na origem do lance.

Nos últimos minutos, o Vasco pressionou, jogou a bola na área, mas o Corinthians soube segurar o triunfo no Itaquerão. A derrota deixa o Vasco ainda em alerta para se afastar do Z-4, com 24 pontos.