Mais Lidas

Sem gol do Gabigol

Flamengo empata com o São Paulo em 0 a 0 e interrompe sequência de oito vitórias

Após semanas de céu aberto, o tempo nublou. Em noite de chuva fina no Maracanã, o Flamengo ficou no 0 a 0 com o São Paulo, interrompendo sequência de oito vitórias seguidas no Brasileiro. A equipe de Jorge Jesus igualou a melhor sequência dos pontos corridos (Cruzeiro, em 2003 e 2013), mas não conseguiu superar. A torcida é para que o tempo volte a firmar na quarta-feira, quando encara o Grêmio em Porto Alegre, pelas semifinais da Copa Libertadores.

Comandado por Fernando Diniz, o São Paulo começou em cima do Flamengo, mas durou pouco. O dono da casa controlou o clima em pouco tempo. Aos seis minutos, Arboleda foi afastar a bola aérea e quase marcou contra. Até os 20 minutos, o Flamengo já somava seis escanteios, com 70% de posse de bola.

Em raro contra-ataque, Daniel Alves balançou a rede, mas o bandeirinha corretamente deu impedimento. Foi por pouco. Rodinei e Renê, que substituíram Rafinha e Filipe Luís, poupados, mostraram problemas na defesa. Rafinha entrou na vaga de Rodinei no intervalo, e Gerson no lugar de Piris da Motta.

Para um time que acostumou a torcida com vitórias e placares elásticos, passar em branco no primeiro tempo pareceu estranho. Nos últimos cinco jogos, o Flamengo balançou a rede pelo menos uma vez até o intervalo.

O São Paulo voltou para o segundo tempo ainda mais organizado. Juanfran e Antony tiveram espaço pelo lado de Renê. Antony, aliás, teve a melhor chance. Aos 21, ele aproveitou a bobeira de Pablo Marí para avançar à área e chutar. Diego Alves jogou para escanteio. Aos 25, a triangulação funcionou: Gabigol achou Arrascaeta de frente. O gol foi anulado pelo bandeirinha. No lance seguinte, Gabigol tomou amarelo — está fora da partida contra a Chapecoense, domingo que vem e, depois, se apresenta à Seleção Brasileira, ficando fora mais dois jogos.

O fim do duelo foi de pressão do Flamengo, que pecava em detalhes. Aos 44, Willian Arão arriscou de longe. A bola passou perto da trave. Agora a chave muda: quarta-feira é Libertadores.