Mais Lidas

Com fé na garotada

Talles e Bruno Gomes, da base, serão titulares do Vascão hoje contra o Corinthians

Enquanto aguarda a estreia do experiente volante Fredy Guarín, principal reforço do Vasco na temporada, o torcedor mantém a confiança na garotada. Talles Magno, de 17 anos, é a grande aposta para surpreender o Corinthians, hoje, às 11h, no Itaquerão.

Depois da importante vitória, nos bastidores, na negociação com a CBF pela liberação do atacante — por mais duas rodadas antes da apresentação definitiva para o Mundial Sub-17 — o Gigante pretende aproveitar ao máximo o 'reforço' para continuar a subir na tabela.

Talles Magno não será o único prata da casa em ação em São Paulo. Destaque na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Bruno Gomes, de 18 anos, é a bola da vez. O volante terá a primeira chance como titular em razão do impedimento contratual de escalar Richard e Fellipe Bastos, ambos emprestados pelo Corinthians. "Vou colocar o Bruno para jogar. É um volante de origem e tem jogado no sub-20, tenho acompanhado. Treinou muito bem e terá sua oportunidades, como teve Gabriel Pec, Talles... Mas é contra o Corinthians, em São Paulo. E daí? Ele tem tudo para fazer uma boa estreia. Tem um futuro certo no Vasco", disse Luxa ao canal oficial do clube.

CRB não aceita 'derrota'

Numa corrida contra o relógio, os departamentos de futebol, jurídico e de registros trabalharam em sincronia para regularizar Fredy Guarín e Felipe Ferreira no último dia de inscrição no Brasileiro, na sexta-feira passada. No entanto, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, garante que não liberou Felipe e promete recorrer à Justiça. O apoiador conseguiu uma liminar e acertou com o Vasco, até o fim do Carioca de 2020. Barbosa revelou que não houve baixa na carteira de trabalho do atleta. A Ferroviária-SP, clube que detém os direitos dele, diz que havia uma cláusula que previa a liberação em caso de propostas da Série A.