Mais Lidas

Se quiser falar de Brasil... Marcinho!

Lateral-direito do Fogão vai jogar dois amistosos

Há quem comemore pelo clube ser lembrado, há quem lamente pelo desfalque. O fato é que o lateral-direito Marcinho, do Botafogo, foi convocado pelo técnico Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, diante de Senegal e Nigéria, em Cingapura, nos dias 10 e 13 de outubro. O jogador, de 23 anos, vai substituir Danilo, da Juventus, da Itália, cortado por conta de uma lesão na coxa esquerda.

"Marcinho é um jovem com potencial de crescimento e boa qualidade técnica. Um lateral construtor, como é o modelo de jogo da Seleção Brasileira", comentou Tite.

Em vídeo divulgado pelo Botafogo, Marcinho diz que vestir a Amarelinha é um sonho realizado: "É uma emoção muito grande, o dia mais feliz da minha vida e não posso esconder isso. Não tenho palavras que possam medir a minha felicidade", declarou.

Marcinho comentou que é grato e que deve muito ao Botafogo: "É o clube da minha vida, que me projetou como profissional. A minha vida foi feita aqui e agradeço a todas as pessoas que estão do nosso lado todos os dias. E também à torcida".

Ele admitiu que foi uma surpresa, mas deixou claro que trabalhou muito para isso, desde que recebeu elogios de Tite. "A partir daí, eu quis mais e procurei fazer mais".

O último jogador do Botafogo convocado para a Seleção foi o ex-goleiro Jefferson. O Alvinegro segue como o clube que mais cedeu jogadores na história: ao todo já são 47.