Mais Lidas

Mengão faz escola

Urubu desfila fácil e conhecedores garantem: vai dar o maior samba

O time de Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e companhia está jogando tão leve e solto, e encantando a todos, que há quem ache que o Mengão deveria trocar o Maracanã pela Sapucaí. Tanto é verdade que Neguinho da Beija-Flor já está se preparando para o desfile que vai acontecer na quarta-feira, na Arena do Grêmio, pelas semifinais da Libertadores. "Minha expectativa é para esse jogo", diz o cantor, que costuma assistir às partidas em casa, com a filha, também flamenguista. E crava: "Se o Flamengo fosse uma escola, seria a Beija-Flor".

Marcella Alves, porta-bandeira do Salgueiro, assevera: "Tá louco? O Salgueiro é Flamengo!" Para pôr fim à polêmica, Marquinho Art Samba, intérprete da Mangueira, argumenta que o Rubro-Negro será campeão, assim como a Verde-Rosa. "O Flamengo está desfilando e fazendo vítimas", diz.

Jorge Perlingeiro, a voz das apurações do Carnaval, também deu nota 10 para o Mengão. Do Chile, onde acontecerá a final da Copa Libertadores, em 23 de novembro, ele conta: "Sou americano, minha família toda é América, mas tenho que reconhecer que o Flamengo é o melhor. Se fosse uma das escolas do Grupo Especial, seria uma das favoritas".

Para Tia Surica, da Velha Guarda da Portela e flamenguista roxa, o Mengão não pode ser Série A. "O Flamengo é Grupo Especial. Meu time está acima de tudo. Para tirar o título da gente, vai ser difícil", diz.

Que a equipe de Jorge Jesus fez escola, todos sabem. Mas quais seriam os times dignos de pegar o Mengão atual, em um Grupo Especial do futebol? Para Neguinho, nenhum carioca. "O Barcelona do Messi, o Roma... O PSG... Eu vou logo na ferida", diz, entre risos, e sem citar Neymar.