Mais Lidas

Mecão de olho na elite

Time de Ney Barreto está a dois jogos do retorno à Série A do Rio

O técnico do América, Ney Barreto, conversa com jogadores
O técnico do América, Ney Barreto, conversa com jogadores -

América x Bonsucesso, em Bacaxá, e Goytacaz x Friburguense, em Campos, são os duelos de ida das semifinais da Segundona do Rio, hoje, às 15h. Os finalistas garantirão as duas vagas para a Seletiva que dá acesso à elite do Carioca, em 2020.

No Elcyr Resende, o Mecão quer mostrar que deixou para trás a derrota de quarta-feira passada para o Friburguense, na decisão da Taça Corcovado, o returno da Segundona. "Nosso grupo já está recomposto da derrota. Essa página já está virada e estamos preparados para a batalha que vamos enfrentar", disse o meia Chayene, acrescentando que a equipe está totalmente focada no jogo de hoje.

O técnico Ney Barreto não confirmou a escalação do América, mas não vai contar mais com o volante Tiago Corrêa, que passou por cirurgia na tíbia direita após sofrer lesão numa partida contra o Duque de Caxias, no returno.

Nos dois confrontos com o Bonsucesso, ao longo do campeonato, o Mecão venceu na decisão da Taça Santos Dumont, por 4 a 2, e empatou em 1 a 1 na décima rodada da Taça Corcovado.

No Bonsucesso, Lucas Quadros, um dos destaques do time, disse que o objetivo maior é o acesso à Série A. "Estamos a dois jogos de concluir um 2019 mágico para nós", acrescentou.

Já o Goytacaz está apostando no fator casa para sair na frente do Friburguense, no Aryzão, e garantir uma boa vantagem para o jogo de volta, na quarta-feira. Pela Taça Corcovado, o Goyta recebeu o Frizão e venceu por 3 a 0.

O técnico do América, Ney Barreto, conversa com jogadores Márcio Menezes / América
A professora Angélica de Figueiredo Lima foi morta dentro de casa Arquivo Pessoal