Mais Lidas

Vascão está boladão

Chefe de arbitragem da CBF faz palestra sobre VAR, baita dor de cabeça do Gigante

Vanderlei Luxemburgo se irritou com a arbitragem no domingo
Vanderlei Luxemburgo se irritou com a arbitragem no domingo -

Em pé de guerra com o VAR, o Vasco recebeu ontem a visita de Leonardo Gaciba, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF. A motivação da palestra, já realizada em outros clubes da Série A do Brasileiro, foi explicar o funcionamento e os critérios adotados pelo árbitro de vídeo.

Na condição de anfitrião, o Vasco não se manifestou durante o encontro e evitou críticas e cobranças a Gaciba em relação aos jogos em que se sentiu prejudicado. No último domingo, no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, em São Januário, o árbitro Anderson Daronco foi muito criticado. Leandro Castan reclamou do agarrão de Bruno Guimarães dentro da área, mas a jogada sequer foi revisada.

No fim do jogo, Raul teve um gol, que seria o da virada do Vasco, anulado. Dessa vez, Daronco consultou o VAR e assinalou uma falta de Henríquez sobre o goleiro Santos. Muito contrariado, Vanderlei Luxemburgo reclamou da falta de sensibilidade do árbitro de vídeo. No entanto, o VAR, no mesmo jogo, confirmou o pênalti de Rony após o desvio com o braço na falta cobrada por Danilo Barcellos, que converteu a penalidade na sequência.

Agüero rasga a seda

O craque argentino Kun Agüero, atacante do Manchester City, da Inglaterra, disse que gostava de ver o Vasco jogar na infância. A declaração foi para o canal da jogadora de futevôlei Natalia Guitler, no YouTube. "Bom eu gostava antigamente, porque eu gostava do Romário; ou seja, Vasco da Gama. E eu não tenho uma equipe que eu gosto muito, é mais pelo Romário, que temos um estilo mais ou menos parecido. Eu o acompanhava muito", disse Agüero.

Vanderlei Luxemburgo se irritou com a arbitragem no domingo Daniel Castelo Branco
Ganso enfrenta hoje o clube que o projetou no futebol. O desafeto Jorge Sampaoli está suspenso LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Vanessa Salles Félix e Adegilson Lima chegam à Delegacia de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca, para prestar depoimento Reginaldo Pimenta
Zeca ( Eduardo Sterblitch ) Globo/Raquel Cunha