Mais Lidas

O FATOR MARACANÃ

Fluzão encara hoje o Santos no primeiro de oito jogos no Rio para fugir da degola

Com risco de rebaixamento de 56% antes da rodada, segundo o matemático Tristão Garcia, o Fluminense precisa somar metade dos pontos que disputará até o fim do Campeonato Brasileiro para chegar à meta ideal para a fuga da degola (45 pontos). E as próximas rodadas serão decisivas para esse objetivo: dos próximos 10 jogos, oito serão no Rio, a começar pelo duelo com o Santos hoje às 20h, no Maracanã.

Além do Peixe, o Tricolor pegará em casa o Grêmio, domingo, e, depois, Bahia, Athletico-PR, Chapecoense e Vasco. Também jogará no Rio, mas como visitante, os clássicos com Botafogo, no Nilton Santos, e Flamengo, no Maracanã. Em outubro, o time só viajará para pegar Cruzeiro e Ceará.

"Muito importante nesse momento jogar na nossa casa, com o apoio do nosso torcedor. Tenho certeza que eles irão nos apoiar e juntos sairemos dessa", disse Nino, que retorna à equipe após cumprir suspensão.

Mas para fazer valer essa vantagem de disputar 24 pontos no Rio, o Fluminense precisará melhorar seu desempenho. Terceiro pior mandante do Brasileiro, com 11 pontos conquistados em 10 jogos, o Tricolor também não venceu como visitante na cidade (perdeu por 2 a 1 para o Vasco) e agora jogará contra Flamengo e Botafogo com torcida em menor número.

Goleada no feminino

Pela segunda rodada do Campeonato Carioca feminino, o Fluminense venceu por 23 a 0 o Rogi Mirim, em Xerém. A artilheira do jogo foi Ariel, com cinco gols.