Mais Lidas

Apolinho comemora primeiro passo da aprovação

O possível retorno da geral poderia frear o processo de elitização do futebol. A aprovação do projeto foi comemorada pelo radialista da Tupi e colunista do MEIA HORA Washington Rodrigues, o Apolinho, que popularizou os termos 'geraldinos' e 'arquibaldos' no antigo Maracanã. "Elitizaram o futebol para cobrar mais caro e esqueceram do povo. O geraldino é a raiz de tudo no futebol carioca, afastá-lo para elitizar o futebol é uma sacanagem. A base da torcida do Flamengo é o povão", destacou.

Apolinho lembrou os personagens que faziam a alegria da galera na velha geral, mas que perderam espaço na atual arquibancada, bem mais cara. "A volta dos geraldinos é fundamental. O futebol ficou monótono. Sinto falta do povo da geral, das fantasias do Homem-Aranha, Capitão América... O povo sente falta disso", frisou.

Presente a uma audiência pública, o diretor-geral do Maracanã na gestão do Flamengo, Severiano Braga, ressaltou que a tarefa não é simples. O coronel Rodrigo Fernandes Polito, do Corpo de Bombeiros, responsável pela segurança, também advertiu que seria preciso uma série de intervenções estruturais, como a ampliação do número de banheiros, bares, corredores e instalação de barreiras antiesmagamento.