Mais Lidas

Castan revê Corinthians

Capitão fala sobre jogo especial e quer Vascão no topo

Decisão de Wilson Witzel acaba com estímulo à diminuição da letalidade policial; pagamentos de metas vinham atrasando desde 2015
Decisão de Wilson Witzel acaba com estímulo à diminuição da letalidade policial; pagamentos de metas vinham atrasando desde 2015 -

Em 13º lugar no Brasileiro, na zona de classificação para a próxima edição da Sul-Americana, o Vasco iniciou o returno com ambições diferentes da do início da competição. Após amargar as oito primeiras rodadas no Z-4, o Gigante da Colina cresceu com a chegada de Vanderlei Luxemburgo e cumpriu a meta de reconquistar a autoestima e confiança da torcida. O cenário mudou, mas Leandro Castan sonha mais alto.

"Quando vim para o Vasco, sabia que era um clube que estava em reconstrução, mas achei que seria mais rápido. Esse clima mais leve por fugir do rebaixamento é bom, mas eu quero brigar por Libertadores, títulos. Por onde passei foi assim", avaliou o capitão.

Campeão da Libertadores pelo Corinthians em 2012, o zagueiro, que ainda acumula passagem pelos italianos Roma e Cagliari, não demorou para tornar-se referência no Vasco. Domingo, ele reencontrará o ex-clube no Itaquerão. Apesar do carinho, promete não aliviar quando a bola rolar.

"Sempre vai ser especial para mim e toda a minha família. Mas quando entro em campo eu visto a camisa do Vasco e quero ser tão feliz quanto fui lá e conquistar títulos. Será difícil. Dois jogos que não conseguimos vencer em casa, mas vencemos dois fora", destacou Castan.

Com a suspensão de Henríquez, o xerife ainda não sabe quem será o companheiro de zaga em São Paulo. Mais cotados, Ricardo Graça e Werley disputam a vaga. Já Breno, que não joga há um ano, ainda está sem condições de jogo.

Em recuperação de inflamação na planta do pé, o meia Bruno César corre para ficar à disposição.