Mais Lidas

Fluzão camarada precisa se ajudar

Tricolor revigorou CSA, Avaí e Goiás, e encara amanhã o Santos, que precisa se recuperar

O Santos não vence há três rodadas no Campeonato Brasileiro e vive seu pior momento. Teoricamente era para ser o adversário ideal para o Fluminense enfrentar amanhã, às 20h, no Maracanã, e buscar a vitória para sair da zona de rebaixamento, mas, na prática, pegar clube em crise tem se transformado em tormento.

Afinal, foi graças ao Tricolor que CSA, Avaí e Goiás ressuscitaram na competição. Os alagoanos conseguiram fazer o primeiro gol como visitantes justamente contra o Fluminense, na 15ª rodada, e ainda venceram o jogo no Maracanã. Desde então, emendaram boa sequência e estão fora do Z-4.

Já os catarinenses eram lanternas isolados e só foram conquistar a primeira vitória na competição apenas na 17ª rodada, justamente quando enfrentaram o Fluminense, também no Maracanã. Agora somam 9 pontos nos últimos quatro jogos e buscam uma recuperação.

Uma vitória em sete jogos

Os goianos foram os últimos beneficiados. Vinham de três derrotas seguidas e tinham a pior campanha pós-Copa América, com apenas uma vitória em 11 jogos. Recuperaram-se também contra o Tricolor das Laranjeiras e se distanciaram da degola. Para completar, há o caso do Atlético-MG, que perdeu nas últimas seis rodadas. O último triunfo foi sobre o Fluminense.

Contra o Santos, que só venceu uma vez nos últimos sete jogos, o time de Oswaldo de Oliveira terá nova chance de acabar com a sina de ser o adversário ideal para quem está em mal. Até porque o próprio Tricolor precisa se ajudar para sair de sua crise.