Mais Lidas

Mecão pode subir hoje para a elite

América decide o returno contra o Friburguense

O América tem hoje, às 15h, uma chance de ouro de garantir o acesso direto à Seletiva da Série A do Campeonato Carioca. Para isso, precisa vencer o Friburguense, em Moça Bonita, na decisão da Taça Corcovado, o segundo turno da Segundona (Série B1).

O Mecão, que já havia conquistado a Taça Santos Dumont (primeiro turno), chegou à final da Taça Corcovado após despachar o Duque de Caxias, por 3 a 0, na semifinal. Caso seja campeão, a outra vaga de acesso à Seletiva ficará entre o vencedor de Goytacaz e Bonsucesso, respectivamente, o segundo e o terceiro colocados na classificação geral.

O técnico do Rubro, Ney Barreto, elogiou a atuação de seu time nos últimos jogos: "O amadurecimento da equipe passa pelo aumento da concentração e do foco, e precisa ser mantido na decisão".

Já o Friburguense, que venceu na semifinal o Artsul, por 1 a 0, precisa agora conquistar a Taça Corcovado e passar pelo Goytacaz na semifinal geral, para conseguir o acesso à Série A. Nesse caso, a outra semi seria entre o América e o Bonsucesso. "O América tem um grande time, mas nós temos a nossa qualidade também", disse o técnico do Frizão, Cadão.