Mais Lidas

Reinier não vai ser liberado

Garoto foi convocado para o Mundial sub-17, mas o Flamengo anuncia que vai entrar na Justiça

O Flamengo terá uma complicada queda de braço com a CBF ao longo dos próximos dias. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, anunciou ontem que não pretende liberar Reinier para a Seleção Brasileira que disputará o Mundial sub-17, em novembro. A competição acontece no Brasil e não é adotada no calendário oficial da FIFA. O clube não é obrigado a ceder o jogador — diferentemente da Seleção principal.

"A posição do Flamengo é que o Flamengo entrará na Justiça para tentar a liberação do Reinier de todo o período de convocação. O Flamengo não é contra a convocação, o Flamengo é contra a convocação de três jogadores", anunciou o dirigente rubro-negro.

"A gente perde o Gabriel, o Rodrigo Caio e tem a situação do Reinier. As outras são datas Fifa, o que impossibilita tomar uma atitude. Mas a gente, entendendo que existe uma possibilidade de questionamento, o Flamengo fará. O clube não quer liberar o Reinier. Todos foram avisados, inclusive o atleta", disse Braz.

O Flamengo já havia entrado em discordância com a CBF no início do mês, quando Reinier foi convocado para amistosos da Sub-17, mas seria titular contra o Avaí. O Rubro-Negro foi ao STJD, e a liberação ocorreu. É possível que a confusão termine na Justiça — a CBF já declarou que não vai desconvocar.