Mais Lidas

Flu na zona da degola

Tricolor perde para o Goiás no Serra Dourada por 3 a 0, e começa o returno no Z-4

Encarar a segunda-feira é sempre um desafio, mas será bem mais sofrido para a torcida tricolor, que começa a semana na zona de rebaixamento. O Fluminense foi derrotado pelo Goiás no Serra Dourada por 3 a 0, gols de Michael, Rafael Vaz e Yago Felipe.

O Tricolor entrou em campo sabendo que só a vitória interessava, já que horas antes o CSA havia vencido o Ceará, resultado que empurrou a equipe carioca para a 17ª posição. Mesmo com a obrigação de vencer, não deu conta.

O Fluminense ainda é um time em construção, algo grave no returno do Campeonato Brasileiro. Apesar de bons nomes como Allan, Caio Henrique e João Pedro, o setor de criação ainda não tem um estilo de jogo bem definido. Na defesa, as velhas falhas individuais desequilibram. Aos 11 minutos, Frazan e Digão foram rebater uma bola, mas um deixou para o outro. Kayke chutou, Muriel deu rebote e o ensaboado Michael abriu o placar para o time goiano.

O Goiás marcava em bloco, na pressão. Ganso e Nenê eram desarmados assim que tocavam na bola. O Fluminense até teve mais posse, principalmente no primeiro tempo, mas isso não se transformou em chances de gol. O time da casa tentava: aos 33, Kayke quase marcou de fora de área. Dois minutos depois, Michael também experimentou de longe.

Oswaldo não conseguiu mudar o cenário desanimador do Fluminense no segundo tempo. O Goiás manteve com o controle do jogo nas mãos. Michael e Leandro Barcia quase marcaram, mas Muriel segurou. Aos 20, Rafael Vaz não perdoou. Jefferson cruzou na área e o zagueiro cabeceou no ângulo. O goleiro se esticou e tocou na bola, mas em vão.

A defesa do Fluminense, já frágil, jogou a toalha depois do segundo gol. Aos 43, Digão, cansado, foi ultrapassado facilmente por Yago Felipe, que bateu por cima e fez o terceiro, para deixar o fim de domingo tricolor mais doloroso.