Mais Lidas

Novo recorde do Mengão

Flamengo vence Cruzeiro por 2 a 1 e conquista sétima vitória seguida no Brasileiro

Um resultado para mostrar superioridade. Desfalcado de Everton Ribeiro e fora de casa, o Flamengo bateu o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão. Gabigol e Arrascaeta fizeram para o Rubro-Negro e Thiago Neves diminuiu, de pênalti. O triunfo, além de deixar o Flamengo ainda mais líder do Brasileiro, com 45 pontos, é um recorde: com sete vitórias seguidas, esta é a melhor sequência da história do clube na competição. Nem a geração de Zico conseguiu esse feito.

Entre tantas qualidades, a triangulação é uma marca do Flamengo de Jorge Jesus. O gol saiu assim, bem cedo, aos seis minutos. Vitinho tocou para Gerson, que achou Gabigol em lindo lançamento. O camisa 9 cabeceou para abrir o placar e inovar na comemoração: além do movimento de mostrar os braços, ele fez gesto de gol em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, usada por deficientes auditivos.

O Cruzeiro era dominado e só conseguiu equilibrar o jogo nos últimos minutos antes do intervalo. O Flamengo sentiu falta de Everton Ribeiro, que dá cadência ao setor. Vitinho, que o substituiu, não foi bem, enquanto Thiago Neves fez diferença no lado mineiro. Ele deu passe para Pedro Rocha, derrubado por Rodrigo Caio na área, aos 36. Na cobrança do pênalti, Thiago Neves igualou.

O Cruzeiro voltou mais alerta para o segundo tempo, mas a qualidade do Flamengo sobressaiu de maneira impressionante. Aos 21, Willian Arão avançou até a linha de fundo e tocou para a área. Gabigol deu um corta-luz e Arrascaeta, com capricho, mandou colocado para a rede. O uruguaio comemorou muito, apesar de ser ex-Cruzeiro.

Arrascaeta ainda poderia ter feito outro, este um golaço, após dar uma caneta no zagueiro do Cruzeiro e chutar para o gol, mas a bola foi para fora. Não apagou mais uma vitória maiúscula do Flamengo, cada vez mais líder.