Mais Lidas

Fogão dá mole no fim

Botafogo toma gol nos acréscimos e perde para o São Paulo no Niltão: 2 a 1

O Botafogo sofreu um duro golpe no Nilton Santos. A derrota para o São Paulo, com o adversário decretando os 2 a 1 com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, frustrou os mais de 18 mil torcedores presentes ao estádio. Mas não calou o amor dos alvinegros pelo time, que chegou a dominar o adversário, e nem abalou o técnico Eduardo Barroca. Ele elogiou a dedicação de seus comandados e chamou para si a responsabilidade por mais um tropeço — com requintes de crueldade — no Campeonato Brasileiro.

"Eles vão sempre ser blindados pelo seu treinador enquanto tiverem esse tipo de bom comportamento", disse Barroca após a nona a derrota do Botafogo, agora estacionado nos 27 pontos, em 10º na tabela, e mais distante do G-6.

O começo de jogo foi empolgante, com as duas equipes criando boas chances de abrir o placar. Reinaldo, aos 11, obrigou Gatito a fazer difícil defesa. Aos 21, Tiago Volpi fez milagre em finalização de Bochecha. Aos 36 minutos, porém, o São Paulo foi mais preciso e Hernanes fez 1 a 0, após tirar Marcelo Benevenuto da jogada e tocar no canto. Hernanes, aos 39, ainda mandou uma bola no travessão após escanteio, mas quem marcou foi o Botafogo. Aos 45, João Paulo fez jogada individual e empatou, em belo chute no canto de Volpi.

Mas a igualdade não deu tranquilidade ao Botafogo. O São Paulo controlou o segundo tempo e criou as melhores chances de gol. O castigo veio aos 46 minutos: Daniel Alves cruzou, Arboleda desviou e Pablo mandou a bola para o fundo. Um revés sofrido pelo Botafogo.