Mais Lidas

Nenê e mais dez

Apoiador é o cara do Flu, que pega o Goiás hoje

Nenê ganhou espaço na equipe titular com Oswaldo de Oliveira
Nenê ganhou espaço na equipe titular com Oswaldo de Oliveira -

Após o péssimo primeiro turno, o Fluminense inicia a segunda parte do Campeonato Brasileiro tentando virar a página para fugir o quanto antes da zona de rebaixamento. Muito modificado em relação à estreia — são sete titulares diferentes, além de novo técnico —, o Tricolor enfrenta hoje o Goiás, às 19h, no Serra Dourada, com uma equipe da qual se pode dizer que é Nenê e mais dez.

Contratado em julho, o meia de 38 anos tornou-se peça importante do esquema de Oswaldo de Oliveira. Se com Fernando Diniz ainda não tinha conquistado espaço, a história mudou completamente com o novo treinador: Nenê foi titular em todos os seis jogos, um deles sob o comando do auxiliar técnico Marcão.  

E apesar da idade mais avançada, o experiente meia atuou os 90 minutos em todos os jogos com Oswaldo. Algo que não acontecia em sua carreira desde 2017, quando ainda estava no Vasco. Intocável no novo Fluminense, Nenê ganhou espaço com Oswaldo pela experiência. Nesses seis jogos, o meia deu duas assistências para gols e foi o responsável por quase todas as jogadas de bola parada do time. Em muitos momentos aparentou cansaço, mas mesmo assim seguiu em campo. Enquanto isso, Ganso já foi substituído cinco vezes. 

Contra o Goiás, Nenê será mais uma das sete mudanças em relação ao encontro do primeiro turno no Maracanã, com derrota tricolor por 1 a 0. Estão fora Nino (suspenso por cartão), Airton (reserva), Rodolfo (afastado por doping), Matheus Ferraz (machucado) e Bruno Silva, Everaldo e Luciano (saíram do Fluminense).

Nenê ganhou espaço na equipe titular com Oswaldo de Oliveira LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC
Helicóptero da PM sobrevoa o teleférico do Complexo do Alemão Reprodução da Internet