Mais Lidas

Vascão enxerga novos horizontes na Colina

Cruzmaltino pega Athletico-PR e vitória fará time voar mais alto

empregos EAD
empregos EAD -

A mobilização da torcida, seja à procura de ingressos para os jogos em São Januário ou nas doações em dinheiro para a construção do futuro CT do clube, na Barra da Tijuca, apontou um novo horizonte para o Vasco no Campeonato Brasileiro. O salto da lanterna para a zona de classificação para a Sul-Americana cria expectativa para uma participação no returno ainda mais positiva, sem olhar para trás. O Gigante da Colina pega o Athletico-PR hoje, às 16h, em São Januário, lotado.

"Jogando o Brasileiro há um tempo entendo que ele é um pouco estranho. Podemos começar a sonhar, dependendo do resultado contra o Athletico-PR. Se conseguirmos encaixar duas ou três vitórias na virada do turno, as coisas podem mudar. Precisamos encaixar uma série positiva para almejar voos mais altos", destacou Danilo Barcellos.

Com os pés no chão, o técnico Vanderlei Luxemburgo, cinco vezes campeão brasileiro, segue fiel ao 'mantra' de garantir a permanência do Vasco na Série A. Superado o risco de rebaixamento, o treinador admite que o foco será outro, mesmo com a equipe presente na zona de classificação para a Sul-Americana.

"Foi fundamental terminar o turno com a pontuação planejada, entre 23 e 26 pontos. Ficamos nos 23, mas no segundo turno podemos pensar em alguma coisa diferente", explica Luxemburgo.

"Temos problemas de ordem estrutural, financeira, mas temos um grupo de trabalho unido e coeso, sem diferença entre roupeiro, faxineiro, jogadores ou técnico. Estamos no mesmo barco, com o mesmo propósito", completou.

Luxa quer escapar da degola antes de pensar em Sul-Americana Rafael Ribeiro / Vasco
empregos EAD Arte o dia