Mais Lidas

TITE QUE PARIU!!!

Convocação para a Seleção irrita torcidas de clubes brasileiros

Helicóptero da PM sobrevoa o teleférico do Complexo do Alemão
Helicóptero da PM sobrevoa o teleférico do Complexo do Alemão -

Na convocação para a Seleção Brasileira com o maior número de jogadores — sete — que atuam no país desde a Copa do Mundo de 2018, o técnico Tite provocou polêmica e irritou torcedores ao divulgar os 23 nomes para os amistosos com Senegal e Nigéria, dias 10 e 13 de outubro, em Cingapura. O motivo são os desfalques de clubes que lutam pelo título do Campeonato Brasileiro em momento importante da competição, que não será interrompida por causa dos amistosos.

O líder Flamengo ficará sem o artilheiro Gabigol e o zagueiro Rodrigo Caio. O vice-líder Palmeiras perderá o goleiro Weverton. O Grêmio terá de superar os desfalques do atacante Everton Cebolinha e do volante Matheus Henrique. Já o Atlhetico-PR ficará sem seu camisa 1, Santos, e o São Paulo cederá o lateral-direito Daniel Alves à Seleção. As equipes vão disputar as rodadas 24, em 9 e 10 de outubro, e 25, dias 12 e 13, sem seus destaques. O longo deslocamento na volta da Ásia ao Brasil ainda coloca em risco a rodada 26, que começa no dia 16.

"É desafiador ter bom senso. Eu procuro olhar os diferentes lados das situações e ter o ganha-ganha. Neste momento estão Seleção, clubes e atletas. Os presidentes Landim (Flamengo) e Bolzan (Grêmio) nos conhecem. Sabem quanto temos cuidado em relação a isso. Conciliar todos os fatores por vezes é impossível. Procuramos ter bom senso", frisou Tite.