Mais Lidas

Brasil volta a conquistar a Copa América em casa depois de 30 anos

Seleção bateu o Peru por 3 a 1, no Maracanã

07/07/2019 - Brasil x Peru - Final da Copa America no Estadio Maracana, Rio de Janeiro - Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
07/07/2019 - Brasil x Peru - Final da Copa America no Estadio Maracana, Rio de Janeiro - Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia -
Trinta anos depois da última conquista de Copa América no Maracanã (1989), a Seleção Brasileira colocou fim ao jejum ao bater o Peru por 3 a 1, na tarde deste domingo, na decisão da competição. Everton Cebolinha, Gabriel Jesus e Richarlison, de pênalti, marcaram os gols do Brasil. Também em cobrança de penalidade, Paolo Guerrero descontou.
No estádio lotado, a equipe do técnico Tite, que venceu todas as edições do torneio realizadas em casa (1922, 1949, 1989 e agora 2019), começou a partida sendo pressionada pelos peruanos. Mas, depois dos dez minutos da etapa inicial, o time colocou a bola no chão e passou a ter mais posse. Aos 14, após grande jogada de Gabriel Jesus pela direita, Everton Cebolinha completou de primeira quase na risca da pequena área. Foi o terceiro gol do jogador do Grêmio na Copa América, um dos artilheiros da competição, com três gols. O grito de "É campeão", enfim, tomou conta do Maraca.
Burocrática, apesar de algumas boas investidas, a Seleção deu mole no final da primeira etapa. Aos 40, o zagueiro Thiago Silva cortou uma bola com o braço. Pênalti, que Guerrero converteu com categoria, aos 43. O camisa 9 do Internacional também chegou aos três gols no torneio. A sorte foi que, três minutos depois, Gabriel Jesus desempatou.
Drama no segundo tempo
Em vantagem no marcador, o Brasil teve pelo menos duas boas chances com Philippe Coutinho, que foi 'fominha' e desperdiçou a chance de resolver a parada. Com o Peru ligeiramente mais organizado, o jogo complicou após a expulsão exagerada de Gabriel Jesus, aos 24. O atleta do Manchester City, da Inglaterra, chorou feito uma criança na escada de acesso aos vestiários.
A pressão adversária durou até o fim, com a torcida não conseguindo nem tirar forças para motivar a equipe. Mas, para alívio dos quase 70 mil presentes no estádio, o árbitro inventiu um pênalti de Zambrano em Everton. O Árbitro de Vídeo entrou, em ação, a falta foi confirmada e Richarlison convertou.
07/07/2019 - Brasil x Peru - Final da Copa America no Estadio Maracana, Rio de Janeiro - Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Gabriel Jesus marcou o segundo gol da Seleção Brasileira diante do Peru Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Comentários