Mais Lidas

De volta ao começo

Neymar já estaria em negociações adiantadas para retornar ao Barcelona

Neymar no Íbis: clube pernambucano fez fotomontagem, na zoeira
Neymar no Íbis: clube pernambucano fez fotomontagem, na zoeira -

Acusado de estupro por uma modelo, cortado da Seleção Brasileira por lesão no tornozelo direito, tendo bens no Brasil bloqueados por suposta sonegação fiscal e levando publicamente uma 'chamada' do presidente do Paris Saint-Germain (PSG), que exigiu dele comprometimento com o clube francês, Neymar parece estar de volta ao começo na Europa. O craque, de acordo com o Globoesporte.com, estaria com negociações avançadas para retornar ao Barcelona, o clube catalão que o tirou do Santos, em 2013.

De acordo com fontes citadas pelo portal, existiria a possibilidade de a negociação ser concluída a tempo de Neymar mudar de clube já na próxima janela de transferência na Europa, que abre em julho. Nesse caso, o Barcelona, segundo as fontes, pagaria ao PSG cerca de 100 milhões de euros (mais de R$ 400 milhões) e ainda cederia alguns jogadores. Entre os nomes ventilados aparecem Umtiti, Dembélé e Rakitic.

Caso a transferência se concretize, Neymar reeditaria o extraordinário trio MSN, que formou com Lionel Messi e Luis Suárez e conquistou nove títulos, marcando 364 gols, em três anos — até a saída tempestuosa do brasileiro, em 2017.

Neymar tem contrato com o PSG até 2022. Mas, diante dos últimos acontecimentos negativos, o clube francês já admite negociá-lo, desde que chegue uma proposta boa.

Ontem, o craque teve 36 imóveis no Brasil, incluindo duas mansões, bloqueados pela Justiça, que cobra dele R$ 69 milhões em impostos não pagos, de acordo com levantamento da Folha de São Paulo.

O bloqueio impede que os imóveis sejam vendidos, mas podem ser utilizados, enquanto a Receita Federal conclui o processo para garantir o pagamento devido pela suposta sonegação de tributos, ligados à transferência do jogador para o Barcelona.

Busca e apreensão de celular

Na investigação da acusação de estupro, a Justiça de São Paulo expediu mandado de busca e apreensão do celular de Najila Trindade. A modelo acusa Neymar de estuprá-la e agredi-la no dia 15 de maio, em um hotel de Paris. O jogador nega as acusações. Najila havia prometido entregar o celular até as 20h do dia 11, mas não o fez. No aparelho poderiam estar armazenadas provas do caso. Trecho de um vídeo vazou para a imprensa, e imagens e trechos de conversas entre Neymar e Najila foram postados numa rede social do jogador, alegadamente para demonstrar que não teria havido estupro.

PSG: 'Ninguém obrigou Neymar a assinar'

O clima tenso entre Neymar e a diretoria do PSG ficou escancarado depois que o presidente do clube, Nasser Al Khelaifi, disse, em entrevista à revista France Football, que deseja ver atletas dispostos a defender "a honra do time" e citou nominalmente o brasileiro.

"Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra da camisa e participar do projeto do clube. Aqueles que não querem, ou não entendem, nós vemos e conversamos uns com os outros. É claro que há contratos a serem respeitados, mas a prioridade agora é a total adesão ao nosso projeto. (...) Ninguém obrigou Neymar a assinar conosco. Ninguém o forçou. Ele veio conscientemente para participar de um projeto", afirmou o presidente.

A entrevista de Nasser repercutiu na imprensa esportiva internacional. Até o fechamento desta edição, a assessoria de Neymar não havia comentado as declarações do dirigente.

Mbappé

Já Mbappé foi citado por Al Khelaifi como exemplo de aderência ao projeto do PSG: "Ele quer se envolver mais em nosso projeto para crescer com a equipe, o clube. Mas eu expliquei a ele que as responsabilidades, isso não se pede. Devemos ir buscá-los, às vezes até arrancá-los. Nós não esperamos, nós provocamos. Como ele é muito inteligente, tenho certeza de que ele entendeu (...)". O presidente ainda deixou claro que não pretende abrir mão do atacante francês: "Mbappé ainda estará no PSG no próximo ano? Eu não tenho 100% de certeza, mas 200%!".

Íbis diz que está na briga pelo craque

Neymar está com a imagem tão em baixa que até o assim chamado 'Pior time do mundo' entrou na onda das gozações, anunciando, ontem, que está na briga para contar com o futebol do craque. O Íbis Sport Club, da cidade pernambucana de Paulista, um dos que melhor usam o humor nas redes sociais, chegou a gastar o seu francês, no Twitter, para mandar um recado, bilíngue, claro e direto, à diretoria do Paris Saint-Germain: "Se ninguém quiser, eu quero. Vamos negociar? @PSG_Inside". A galera aguarda resposta. A fama do Íbis vem da virada da década de 1970 para 1980, quando o time ficou 32 jogos sem vencer, levando jornalistas da época a chamá-lo, de brincadeira, de o pior time do mundo.

Neymar no Íbis: clube pernambucano fez fotomontagem, na zoeira Íbis / Twitter
Em meio às turbulências, Neymar postou ontem foto com o filho reprodução do instagram