Mais Lidas

Brasil fica mais perto de vaga

Resultados de outros grupos dão tranquilidade à seleção feminina

Os resultados deste fim de semana tiraram um peso das costas da seleção brasileira. As derrotas de Camarões e Nova Zelândia, no sábado, e de Chile e Tailândia, no domingo, deixaram Brasil muito perto de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina mesmo em caso de derrota para Itália, terça-feira, em Valenciennes. Um empate é suficiente para garantir a classificação.

O regulamento da Copa do Mundo prevê que, além das duas primeiras colocadas de cada um dos seis grupos, as quatro melhores entre as equipes que ficaram com a terceira posição também avançam às oitavas. O problema é que isso faria as brasileiras enfrentarem uma seleção mais forte na próxima fase, pois a adversária seria uma equipe que liderou seu grupo. Então, o ideal é vencer para evitar esse risco.

Os jogos de ontem deixaram praticamente fora da disputa duas concorrentes do Brasil: a Tailândia, que foi goleada por 5 a 1 pela Suécia, e o Chile, que perdeu por 3 a 0 para os Estados Unidos. As tailandesas, que chegaram a saldo negativo de 17 gols, são carta fora do baralho. Já as chilenas têm prejuízo de cinco gols e precisam de uma goleada para ultrapassar as brasileiras.

Hoje, dois jogos pelo Grupo A definem os primeiros classificados às oitavas: Nigéria x França, em Rennes, e Coreia do Sul x Noruega, em Reims.