Mais Lidas

Arthur com os titulares

Volante do Barcelona já está recuperado de lesão no joelho

Arthur ficou fora da estreia do Brasil contra a Bolívia, no Morumbi
Arthur ficou fora da estreia do Brasil contra a Bolívia, no Morumbi -

O treino de ontem no Barradão, em Salvador teve uma ótima notícia para a Seleção: o volante Arthur, recuperado de lesão no joelho direito, foi titular na atividade e deve reforçar o Brasil na amanhã, contra a Venezuela, na Arena Fonte Nova. Com o retorno do jogador do Barcelona, da Espanha, quem perderá a vaga é Fernandinho, do Manchester City, da Inglaterra.

Depois de deixar o campo com muitas dores durante o amistoso com o Catar, dia 5, Arthur correu risco até de ser cortado da Copa América. Mas a velocidade da recuperação surpreendeu, e ele só não participou da primeira rodada — vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia —, por pura precaução.

Outra boa notícia foi a presença do zagueiro Éder Militão, que deixou o último treino com fortes dores no quadril, mas não passou de um susto. Já o goleiro Ederson, com uma lesão na panturrilha direita, ainda realiza fisioterapia.

Filho da Boa Terra, o lateral-direito Daniel Alves vai reviver seus primeiros passos no futebol no duelo com a Venezuela, na Fonte Nova. Foi lá que o capitão da seleção brasileira fez sua estreia no time profissional do Bahia, clube pelo qual começou a trilhar uma carreira repleta de conquistas.

"A Fonte Nova me traz esse carinho afetivo, foi onde tudo começou. Graças à Fonte Nova e ao Bahia eu hoje sou conhecido mundialmente", disse o jogador de 36 anos, o mais experiente entre os convocados de Tite. Apesar de morar no exterior há 16 anos, ele não abandona as raízes baianas.

"A gente pode perder tudo que quiser, menos a essência. Moro há muito tempo fora, mas sempre que posso estou me alimentando do que a terrinha mais tem, da simplicidade, o pagode, axé, o forrozinho que gosto. Sou nordestino e tento deixar isso claro em todo lugar que passo. Posso ter viajado o mundo, mas o lugar que mais amo é Juazeiro, meu povo", afirmou.