Mais Lidas

SE VIRA NOS 30, TITE!

Órfã de Neymar, Seleção pega Honduras, no último amistoso antes da Copa América

Gabriel Jesus puxa fila no treino, seguido de Arthur. Sem Neymar, o atacante ganha mais destaque
Gabriel Jesus puxa fila no treino, seguido de Arthur. Sem Neymar, o atacante ganha mais destaque -

Todos os holofotes estiveram em Neymar no amistoso da Seleção com o Catar, na quarta-feira passada. No jogo de hoje, diante de Honduras, as luzes estarão em cima de Tite. O torcedor brasileiro quer saber como o técnico vai se virar com a ausência do seu camisa 10, cortado da Copa América por lesão. Este será o último teste antes da estreia na Copa América, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Morumbi. A bola rola hoje, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

No treino de ontem, o último antes do amistoso, o ponta esquerda David Neres foi o titular no lugar de Neymar, e está confirmado no time. Richarlison e Gabriel Jesus completam o trio de ataque. A defesa também terá mudanças com relação à vitória sobre o Catar (2 a 0). O goleiro Alisson volta no lugar de Ederson, e o experiente zagueiro Thiago Silva, recuperado de uma lesão no joelho direito, entra na vaga de Miranda — ele forma dupla com Marquinhos, seu companheiro no Paris Saint-Germain. O ídolo do Fluminense operou o joelho no mês passado e estava em recuperação.

Daniel Alves é o titular na lateral-direita, mas ele ainda não tem um reserva. Fagner, do Corinthians, foi convocado, mas ainda se recupera de uma lesão muscular, e o departamento médico planejou sua volta aos gramados de maneira gradual.

Tite costuma bater na tecla de que seu objetivo é fazer a Seleção jogar bem, mas a torcida quer mesmo resultados na Copa América, para evitar novo fiasco. O técnico está pressionado no cargo e sofreu críticas por ter escolhido o atacante Willian no lugar de Neymar — Vinicius Junior era o preferido. Por isso, é importante fazer um placar elástico hoje, até para dar confiança à equipe.

Comentários