Mais Lidas

Bota a mão no joelho

Neymar dá uma abaixadinha e vai descendo com dor para o vestiário da Granja

Com expressão de dor, Neymar leva as mãos ao joelho esquerdo
Com expressão de dor, Neymar leva as mãos ao joelho esquerdo -

No mesmo dia em que circulou a notícia de que o Paris Saint-Germain e o Barcelona estariam costurando uma troca envolvendo Neymar e o atacante Ousmane Dembélé, o craque do PSG deu um susto, ontem, ao deixar o treino da Seleção Brasileira, na Granja Comary, com dores no joelho esquerdo.

Na véspera, Neymar já havia perdido a braçadeira de capitão da Seleção para o lateral-direito Daniel Alves, nos amistosos contra o Catar e Honduras, em preparação para a Copa América, que será disputada no Brasil a partir do dia 14 de junho.

A contusão de Neymar aconteceu após uma tentativa de finalização. Ele levou a mão ao joelho esquerdo, se esforçou para continuar em campo, mas acabou desistindo e saiu acompanhado do médico Rodrigo Lasmar. A assessoria de imprensa da Seleção informou que Neymar teve um desconforto, já está em tratamento e ficará sob observação.

Neymar vem lidando com lesões para se apresentar bem à Seleção. Na Copa do Mundo de 2018, ele não se apesentou em suas condições ideais após ter sido submetido a uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito, em março. Em janeiro deste ano, ele voltou a sofrer da mesma lesão, perdendo os amistosos de março da Seleção.

O Brasil estreia na Copa América no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi. Antes, faz amistosos contra o Catar e Honduras, nos dias 5 e 9, no Mané Garrincha e no Beira-Rio, respectivamente.

Novo capitão, Daniel Alves chegou à Granja ontem. Ele herda a braçadeira de Neymar, que perdeu o posto após agressão a um torcedor na França. Também se apresentaram os zagueiros Marquinhos e Militão e a dupla do Barcelona formada por Arthur e Philippe Coutinho. São 16 jogadores à disposição de Tite.

De volta ao Barcelona?

A notícia sobre a possível troca de Dembélé por Neymar foi divulgada, ontem, pela rádio RAC1, da Catalunha, e despertou o interesse de comentaristas esportivos, que estão de olho na janela europeia de transferências. De acordo com a emissora, a negociação está em um estágio inicial e a operação toda é muito complicada, já que o PSG investiu muito dinheiro em Neymar (222 milhões de euros) e pretende segurar o craque. No entanto, o Barcelona acredita que Dembelé pode ser uma boa moeda de troca para ter novamente o brasileiro no Camp Nou.
Ainda segundo a rádio, o PSG mostrou interesse em Dembelé, e Neymar tem o desejo de retornar ao Barcelona, onde jogou entre 2013 e 2017. Por conta disso, a negociação passou a ser vista com bons olhos pelo clube catalão.