Mais Lidas

Liverpool atropela o Barcelona

Ingleses dão chinelada histórica de 4 a 0 no time de Messi e chegam à final da Champions

O holandês Wijnaldum não se contém em si ao comemorar seu segundo gol... para o desespero de Messi
O holandês Wijnaldum não se contém em si ao comemorar seu segundo gol... para o desespero de Messi -

O que parecia quase impossível aconteceu. Jogando em casa, o Liverpool, mesmo desfalcado dos atacantes Firmino e Salah, aplicou sonora goleada de 4 a 0 no Barcelona, de Messi, Suárez e Philippe Coutinho, e se classificou de forma incontestável à final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada no dia 1º de junho, em Madri. O feito foi ainda mais heroico e histórico porque os ingleses haviam perdido a ida, no Camp Nou, por 3 a 0.

Hoje, os 'Reds' (Vermelhos), que lutam por seu sexto título europeu, vão conhecer o adversário na grande decisão. Em Amsterdã, o Ajax recebe, às 16h (de Brasília), a equipe inglesa do Tottenham. Na ida, em Londres, os holandeses venceram por 1 a 0.

Impulsionado por sua torcida fanática, o Liverpool começou aplicando enorme pressão no Barça. Logo aos 7 minutos, o belga Divock Origi abriu o placar. Ele também fecharia o marcador aos 34 da etapa final. O holandês Georginio Wijnaldum fez os outros dois, aos 9 e 11 minutos do segundo tempo.

Além dos dois heróis improváveis, outro destaque do Liverpool foi o goleiro Alisson, da Seleção Brasileira, que fez cinco grandes defesas. Alisson era o goleiro da Roma, que no ano passado operou um 'milagre' parecido ao eliminar o mesmo Barcelona, nas quartas de final (derrota de 4 a 1 no Camp Nou e vitória de 3 a 0, em Roma).

O site El Bernabeu, ligado à torcida do Real Madrid, ironizou o rival Barça com a manchete: 'Os 4 de Liverpool' — uma referência à goleada e aos Beatles, famosa banda de rock britânica formada em Liverpool em 1960.