Mais Lidas

Barça a um passo da final da Liga

Time encara Liverpool com vantagem de três gols

Messi participa do treino de reconhecimento de campo em Liverpool
Messi participa do treino de reconhecimento de campo em Liverpool -

O Barcelona deve se tornar o primeiro finalista da Liga dos Campeões da Europa. Para isso, basta não perder nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), para o Liverpool por uma diferença maior do que dois gols. Isso porque, no jogo de ida pelas semifinais, a equipe de Lionel Messi havia vencido, em casa, por 3 a 0, com uma atuação de gala do argentino, que marcou dois golaços.

A tarefa da equipe catalã pode ser ainda mais facilitada pelo fato de o Liverpool não poder contar com o egípcio Salah, que não se recuperou de contusão, nem com o brasileiro Roberto Firmino, também lesionado.

Apesar de toda essa vantagem, o técnico do Barça, Ernesto Valverde, pregou cautela. "O confronto não está resolvido, não mesmo", declarou, lembrando que, nas quartas de final do ano passado, o time havia goleado a Roma por 4 a 1, na ida, mas foi eliminado na volta ao perder por 3 a 0.

O Barça não poderá contar com o francês Dembélé, que lesionou a coxa esquerda. Com isso, Philippe Coutinho deve formar o trio de ataque com Messi e o uruguaio Luis Suárez. Este último já avisou que, se marcar gol no estádio de Anfield, não vai comemorar, em respeito a seu ex-time.

Já o objetivo de Messi é se distanciar na artilharia da competição, na qual já marcou 12 gols até agora. "Messi apareceu nos momentos em que mais precisávamos dele", reconheceu Valverde.

No Liverpool, sem Firmino e Salah, o técnico alemão Jürgen Klopp vai ter que apostar as suas fichas no senegalês Sadio Mané. Ao seu lado devem atuar o suíço Shaqiri e o inglês Daniel Sturridge.

"Não temos nossos melhores atacantes e é preciso marcar gols no Barcelona... Sei que é difícil, mas vamos tentar", concluiu Jürgen Klopp.

Provável escalação do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Milner, Fabinho, Wijnaldum; Shaqiri, Sturridge e Mané. Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Rakitic, Busquets e Arturo Vidal;  Messi, Luis Suárez e Philippe Coutinho.

Nesta quarta-feira, o Ajax, da Holanda, recebe o Tottenham, da Inglaterra, com a vantagem de 1 a 0 no placar, obtida no jogo de ida, na semana passada.