Mais Lidas

Até que enfim, Mecão!

América vence a primeira na Seletiva e segue na luta por vaga

Vitória sobre Nova Iguaçu deixou o Americano muito perto do Carioca
Vitória sobre Nova Iguaçu deixou o Americano muito perto do Carioca -

O América demorou, mas enfim venceu seu primeiro jogo na Seletiva. Ontem, no estádio de Los Larios, em Xerém, o Rubro fez 1 a 0 no Macaé, e manteve viva a esperança jogar o Campeonato Carioca os dois melhores do torneio garantem vaga. Nos dois primeiros jogos, derrota para o Americano (1 a 0) e empate com o Resende (1 a 1).

Assim como nas duas primeiras rodadas, o América penou para entrar no jogo, mas, dessa vez, a segunda etapa foi diferente. O time do técnico Luizinho Lemos, antigo ídolo da torcida, voltou melhor, e aos 32 minutos o volante Araruama fez o gol da vitória. Com o resultado, o América chegou a quatro pontos e assumiu a terceira colocação na Seletiva. Na quarta-feira, a equipe viaja até Campos para encarar o Goytacaz, às 20h, no Aryzão.

A vice-liderança da Seletiva está com o Resende, que venceu o Goytacaz por 1 a 0 no Estádio do Trabalhador. Lucas Maia fez o gol da vitória, que deixou os donos da casa com cinco pontos. O Goytacaz é o lanterna, com apenas um.

Quem está com a classificação bem encaminhada é o Americano. No Ferreirão, a equipe venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 Dedé e Marcos Paulo marcaram para o time campista, e Bruno Veiga fez o gol de honra. O Americano é o líder da Seletiva, com sete pontos, e pode se classificar apenas com um empate quarta-feira, contra o Macaé.

Os dois melhores colocados da Seletiva ganham vaga no Campeonato Carioca, que começa dia 19. Os outro quatro disputam um quadrangular, e os dois piores dessa segunda fase caem para a Série B1.

Vitória sobre Nova Iguaçu deixou o Americano muito perto do Carioca Divulgação / Ferj / Bernardo Gleizer
Araruama, com a bola sob a camisa, comemora o gol do América Divulgação / Ferj / Úrsula Nery