Mais Lidas

Vai e vem entre Fogão e Inter

Alvinegro está perto de fechar com Alex Santana e Rodrigo Lindoso deve ser envolvido na troca

Lindoso é titular do Bota. Alex Santana viria para brigar por vaga
Lindoso é titular do Bota. Alex Santana viria para brigar por vaga -

Um troca-troca entre Botafogo e Internacional pode movimentar a pré-temporada dos dois clubes. O Botafogo tem conversas bem encaminhadas com o volante Alex Santana, que disputou o Brasileiro pelo Paraná, mas pertence ao Colorado. O time gaúcho, em contrapartida, mostrou interesse pelo volante alvinegro Rodrigo Lindoso. A informação é do repórter Thiago Franklin, do Canal do TF.

O próprio Alex Santana revelou, em dezembro, uma sondagem do Alvinegro. Curiosamente, ele marcou dois gols nos dois jogos do Paraná contra o Botafogo no último Campeonato Brasileiro. É possível que já naquele momento a diretoria o tenha visto com bons olhos. Ao todo, foram 27 jogos pelo clube paranaense e quatro gols.

Titular e capitão, Rodrigo Lindoso foi procurado inicialmente pelo Santos. O técnico do Peixe, Jorge Sampaoli, gosta do estilo de jogo do atleta, que nos últimos meses andou em crise com a torcida. As conversas entre Santos e Bota foram no sentido de uma troca pelo atacante colombiano Copete, mas o negócio não foi à frente. Agora, o destino mais provável é o Internacional. Ele renovou por mais um ano com o Botafogo para poder ser repassado ao clube gaúcho.

O Glorioso já anunciou quatro reforços: o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gabriel e os meias Ferrareis e Alan Santos.

Lindoso é titular do Bota. Alex Santana viria para brigar por vaga Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Jonathan Copete, Santos Ivan Storti / Santos FC