Mais Lidas

Renato Gaúcho firme e forte

Técnico do Grêmio se recupera após cirurgia no coração, em Porto Alegre

Correu tudo bem na cirurgia no coração à qual o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, se submeteu ontem, em Porto Alegre, de acordo com um boletim divulgado pelos médicos que realizaram o procedimento.

Renato, de 56 anos, fez a operação para acabar com uma arritmia cardíaca uma alteração no ritmo dos batimentos do coração. O técnico, ainda segundo os médicos, deve permanecer no hospital até amanhã, quando terá alta. Ele só deverá retornar aos trabalhos em uma semana. Na sua ausência, o Grêmio será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes.

A cirurgia, de acordo com o site Globoesporte.com, ocorreu no Hospital Moinhos do Vento e durou cerca de quatro horas. O procedimento foi realizado pelo médico Leandro Zimmermann, que, acompanhado do médico do Grêmio, Paulo Rabaldo, conversou com a imprensa após a operação.

"Ele está acordado, conversando, já está brincando", disse o cirurgião, acrescentando que "Renato tinha uma arritmia que poderia trazer mais problemas no futuro, uma questão de se sentir mal, alguns riscos. Optamos por fazer esse procedimento, que foi uma cauterização de alguns pontos do coração".

O técnico, que descobriu o problema em 2014, vai ter que tomar remédios nos próximos meses para evitar a coagulação do sangue. Ele também não poderá realizar atividades físicas intensas.