Mais Lidas

Vasco avança para ter Rossi

Time chinês pode emprestá-lo sem custos e pagar parte dos salários

O atacante Rossi tem 25 anos
O atacante Rossi tem 25 anos -

Devagar, devagarinho, a diretoria do Vasco se aproxima de um desfecho positivo em relação ao atacante Rossi, que no ano passado disputou o Campeonato Brasileiro pelo Internacional.

O jogador, que pertence ao Shenzhen FC, clube recém-promovido à elite do futebol chinês, tem boas chances de ser emprestado para o Gigante da Colina pelo período de um ano. Além disso, os chineses estariam dispostos a arcar com o pagamento de metade do salário, que não é baixo.

As conversas de momento dão conta que o Vasco tenta chegar a um acordo sobre o valor das luvas que seriam pagas a Rossi, que tem o ex-craque Edmundo como ídolo e já demonstrou interesse em atuar no Rio.

O nome de Rossi foi prontamente aprovado pelo técnico Alberto Valentim, que no momento tem apenas Rildo como uma opção que atue em velocidade pelos dois lados do campo. Ribamar, recém-contratado, também exerce essa função, mas com menos agilidade por causa de seu tipo físico.

O atleta de 25 anos tem vínculo até 2020 com os chineses. O seu melhor momento na carreira foi pela Chapecoense, em 2017, quando marcou sete gols em 35 jogos. O Internacional tinha o direito de exercer a compra de Rossi, mas, sem os recursos necessários, deixou o atacante sair após o fim do empréstimo.

Dois reforços chegam hoje

O Gigante da Colina apresentará hoje, a partir das 18h30, em São Januário, o apoiador Bruno César, ex-Sporting Lisboa, de Portugal, e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, ex-Ponte Preta, mas que pertence ao Atlético Mineiro. A reapresentação do elenco também será hoje, mas no CT do Almirante, em Vargem Pequena, às 14h. Além de Bruno César e Danilo Barcelos, o Vascão já confirmou as chegadas de outros três reforços para a disputa da temporada de 2019: o centroavante Ribamar, o lateral-direito Raul Cáceres, ex-Cerro Porteño, do Paraguai, e o também lateral-direito Cláudio Winck, que jogou em 2018 no Sport.