Mais Lidas

Júlio César mete o pé e acerta com o Grêmio

Destaque do Fluminense no Brasileirão, goleiro vai para o Sul

Júlio César estava livre no mercado, pois seu contrato acabou no dia 31
Júlio César estava livre no mercado, pois seu contrato acabou no dia 31 -

O ano de 2019 não começou bem para o Fluminense. Depois da dispensa do zagueiro Gum e da saída do volante Jadson, envolvido em um troca-troca com o Cruzeiro por Bruno Silva, ontem foi a vez do goleiro Júlio César dizer adeus. O jogador tem viagem marcada para assinar com o Grêmio por duas temporadas.

Os gaúchos corriam atrás de um substituto para Marcelo Grohe, que ontem foi anunciado oficialmente pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita. O Grêmio chegou a sondar a situação de Gatito Fernández, do Botafogo, mas ouviu um 'não'.

A negociação com o agora ex-jogador do Tricolor das Laranjeiras avançou nos últimos dias e há um acerto entre as partes. Júlio estava livre no mercado, pois seu contrato acabou no dia 31 de dezembro.

"A proposta do Grêmio foi boa e fizemos a escolha. Há o acerto, faltando alguns detalhes para a assinatura", confirmou Nilson Moura, agente que cuida da carreira do goleiro ao lado de Darci Afonso Jacobi, pai de Júlio César, em contato com o site Globoesporte.com.

Antes de topar atuar no futebol gaúcho, Júlio César tentou renovar o contrato com o Fluminense, clube que defendia desde 2014. O goleiro, porém, tinha remuneração acima do teto estabelecido pelo clube, de R$ 150 mil, além de não entrar em acordo quanto ao tempo de prorrogação do vínculo. Antes do Grêmio, o Pachuca, do México, e o Atlhetico-PR procuraram informações dele.

Ao mesmo tempo, o Time de Guerreiros acertou a compra em definitivo do goleiro Rodolfo, reserva de Júlio César. Ele estava nas Laranjeiras emprestado pelo Oeste, de São Paulo, e, provavelmente, herdará a condição de titular. O novo reserva é Marcos Felipe, atleta revelado nas categorias de base.

Pedro: treinamento em março

Ainda em recuperação de uma grave lesão no joelho direito, sofrida em 25 de agosto do ano passado, o atacante Pedro já sabe quando poderá voltar a treinar com bola: em março. A contar da data da cirurgia, realizada em 21 de setembro, o prazo estipulado para voltar a atuar é de oito meses. "Tudo está dentro do previsto. A recuperação é muito boa. O joelho não tem nenhum derrame, Pedro não sente mais dor. O movimento foi quase todo recuperado. A expectativa é ótima", comentou o médico Luiz Antonio Vieira Martins, em entrevista ao Globoesporte.com. O camisa 9 tricolor retoma as sessões de fisioterapia hoje, quando os jogadores se reapresentam após as festas de fim de ano.