Mais Lidas

Olho grande em Gatito

Depois do Flamengo, Grêmio manifesta desejo no goleirão do Botafogo para 2019

Se já não bastasse o Flamengo ter demonstrado interesse no goleiro Gatito Fernández, agora é a vez do Grêmio crescer o olho no paraguaio do Botafogo. Após perder o então titular Marcelo Grohe, que se transferiu para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o clube gaúcho quer um substituto à altura do ídolo que se foi.

A diretoria tricolor, inclusive, já fez um primeiro contato com o Alvinegro, que em um primeiro momento diz não ter a menor possibilidade de negociar Gatito. O clube entende que, sem Jefferson, que se aposentou no fim do Campeonato Brasileiro, o paraguaio tem todas as condições de se tornar o mais novo ídolo dos torcedores.

Não que Gatito não tenha moral com a galera, muito pelo contrário, mas a diretoria acredita que o camisa 1 ainda tem a realizar em General Severiano.

O goleiro, exímio pegador de pênaltis, tem multa rescisória de R$ 20 milhões para clubes brasileiros. Aos 30 anos, o jogador tem contrato com o Botafogo até o final da temporada de 2021, fato que atrapalha muito qualquer avanço gremista no momento.

De férias no Paraguai ao lado dos familiares, Gatito viveu um drama pessoal muito complicado no segundo semestre de 2018. O jogador teve uma grave fratura no punho direito, problema que aconteceu logo na segunda rodada do Brasileirão 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro e ficou seis meses sem dar as caras nos gramados.

O paraguaio só foi reassumir a meta alvinegra em novembro, quando foi decisivo em seis das últimas sete partidas alvinegras na competição nacional. No retorno, com vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, fez defesa milagrosa nos acréscimos. Para os torcedores, Gatito foi peça fundamental na reação do Botafogo para escapar de vez de ser rebaixado para a Segundona.