Mais Lidas

Para o alto e avante!

América segura a lanterna, mas não perde a esperança

Nas duas primeiras rodadas da Seletiva, o América-RJ perdeu para o líder Americano (1 a 0) e empatou com o quarto colocado Resende (1 a 1). Ocupando a sexta e última posição, o Sangue será mandante diante do vice-líder Macaé (dia 6) e do terceiro colocado Nova Iguaçu (dia 13), além de visitar o vice-lanterna Goytacaz (dia 10). O objetivo é terminar entre os dois primeiros colocados para avançar à fase principal do Cariocão.

Autor do gol diante do Resende, o meio-campo Anderson Künzel afirma que o Mecão não vai desistir da classificação.

"O gol de empate foi um balde de água na gente. Lógico que não podemos tirar os méritos do Resende, que tem uma grande equipe. Mas depois que fizemos 1 a 0, e em certos momentos controlamos o jogo, não foi legal levar o gol e sair sem a vitória. Mas estamos no bolo ainda. Foi importante pontuar. Vamos pensar para frente", frisou Künzel, ao site FutRio.

Cano lidera

Com uma vitória como mandante sobre o América (1 a 0) e um empate como visitante no clássico com o Goytacaz (1 a 1), o líder Americano segue à risca o planejamento elaborado pela comissão técnica. O próximo compromisso será no dia 6, contra o Nova Iguaçu, em Cardoso Moreira. "A expectativa de terminar o ano na zona de classificação está sendo realizada. Tivemos que modificar a equipe no início da competição devido às lesões, mas fomos bem", disse o treinador Josué Teixeira.